QUINTA D. DORES
HISTÓRIA
Desde sempre com um gosto especial por vinhos e com o sonho e tradição de ter uma vinha própria, para produção de um vinho para consumo familiar, em 2012 surgiu a oportunidade de dar início a este sonho.
Com um terreno especialmente propício para a vinha, situado a nascente, exposto à luz solar desde o nascer até ao pôr-do-sol, o que faz maravilhas na videira, demos inicio á produção do nosso vinho.
Após a primeira colheita ficamos espantados pela sua qualidade e particularidade, que decidimos então investir esforços neste projeto, começando assim por adquirir mais terrenos, tendo em vista o alargamento da produção.
Inicialmente com o nome de Quinta Paços de Xisto vê-se mais tarde ser alterado para Quinta D. Dores em homenagem à Matriarca da Família.
Localiza-se na freguesia de Figueiras, concelho de Lousada, distrito do Porto.
2010 - 2023
DEDICAMO-NOS A PRODUZIR
VINHOS ÚNICOS QUE ENRIQUECEM O SABOR E ALMA.
2012
PROJETO VINHO DESLUMBRE
O vinho Deslumbre nasceu de uma experiência, no sentido de desenvolver um vinho para consumo familiar, o seu efeito foi tão positivo, pela sua qualidade e particularidade, que decidimos então investir esforços neste projeto.


2014
LANÇAMENTO VINHO DESLUMBRE
Surge o grande lançamento e o início de uma marca. A partir das melhores castas nacionais nasce o DESLUMBRE com aroma intenso e fino, este vinho revela elegância através de notas cítricas e apontamentos florais.
2017
DESLUMBRE MEDALHA DE BRONZE
O vinho Deslumbre 2016 é premiado com Medalha de Bronze no concurso International Wine Challenge 2017.


2018
DESLUMBRE MEDALHA DE OURO
O vinho Deslumbre 2017 é premiado com Medalha de ouro no concurso às cegas da Crédito Agrícola 2018, sendo desta vez reconhecida toda a sua qualidade
2019
DESLUMBRE MEDALHA DE PRATA E BRONZE
O vinho Deslumbre 2018 é premiado com medalha de prata no Concours Mondial Bruxelles 2019 (Concurso Mundial de Bruxelas), e medalha de bronze novamente no Concurso International Wine Challenge 2019.


2019
AUMENTO DA FAMÍLIA
Lançamento especial do vinho Quinta D. Dores, 100% Alvarinho em estágio de 9 meses em barrica de carvalho francês. Edição numerada e limitada, com caixa de madeira personalizada. Ao premiado Deslumbre Verde juntam-se os novos Deslumbre Alvarinho e o Deslumbre Loureiro.